Notícias

REFLEXÃO DO DIA 🙌🏻

Terminou com nota dez
  • Categoria: VARIEDADES
  • Publicação: 25/06/2025 14:09
  • Autor: Redação
Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

João 17.4

A vinda de Jesus à Terra teve múltiplos propósitos. Um deles foi morrer e ressuscitar para nos justificar diante do Pai, inocentando-nos da culpa que pesava sobre todos por causa do pecado de Adão (Gn 3). Embora Cristo nunca tenha pecado, foi necessário o Seu sacrifício, para que fôssemos reconciliados com o Pai e não estivéssemos separados dEle. O Filho de Deus veio glorificar o Criador, consumando a Sua obra na cruz. Os justificados por Ele irão para o Céu (Rm 8.30).

A maior missão deixada por Cristo aos Seus discípulos foi anunciar o Evangelho: as Boas-Novas da nossa completa salvação (Rm 5.1,2; 8.1-4). Aqueles que aceitam o que Ele fez no Calvário são religados ao Pai e, quando Cristo vier buscar a Sua Igreja, viverão onde Deus reina (1 Ts 4.13-18) e nunca mais se decepcionarão, porque, no Céu, não há mal algum. O Senhor é fiel!

O pecado havia nos desligado da comunhão com o Todo-Poderoso, mas Jesus, a própria Salvação, religou-nos ao Pai. Fomos vivificados no mesmo momento em que Cristo o foi (Ef 2.5). Agora, podemos dizer que o inimigo nunca mais nos terá em suas garras e os seus males não nos farão sofrer, porque o Filho de Deus já padeceu por nós. Contudo, não convém pensar que não precisamos ler mais a Bíblia nem vigiar e orar, por estarmos salvos. Temos de vigiar em dobro (Lc 21.36)!

Quando estava na cruz, Jesus agonizava, porque todos os males da humanidade ‒ doenças, dores, transgressões e iniquidades que teríamos de sofrer ‒ foram colocados sobre Ele. As Escrituras registram esse momento: E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito (Jo 19.30b).

Mais tarde, ao prestar contas ao Pai da obra redentora, Jesus declarou que ela estava consumada (Is 53.4-12). Tudo o que Ele recebera como incumbência foi feito. Essa é a razão de o Mestre ter nos chamado para ir pelo mundo, a fim de pregarmos o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). O Pai Se deu por satisfeito com o Filho por ter realizado completamente a Sua missão. Devemos tomar posse dessa obra!

A nossa tarefa é pregar a Boa Notícia aos perdidos, fazendo a vontade de Deus com amor e dedicação. Não há o que perder ou não receber. Basta reivindicarmos as promessas do Senhor com a fé que nos é dada pela Sua Palavra (Rm 10.17). Os perdidos e os doentes precisam aprender que podem ser salvos, curados e viver livres das maldades causadas pelos espíritos malignos. Somos livres!

Nada mais precisa ser feito por nós. Agora, temos de nos dedicar a entender o que está à disposição de todos aqueles que dão ouvidos à Palavra do Senhor. Ela diz que Jesus levou os nossos sofrimentos, para desfrutarmos de saúde e das demais bênçãos compradas com o Seu sangue. Cristo é a Verdade de Deus em ação. Receba-O como seu Senhor e Salvador e seja salvo agora!