REFLEXÃO DO DIA 🙏🏻
Batalha que Israel perdeu
- Categoria: VARIEDADES
- Publicação: 14/06/2025 11:09
- Autor: Redação
E lhe veio também nos dias de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, até ao fim do ano undécimo de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, até que Jerusalém foi levada em cativeiro no quinto mês.
Jeremias 1.3
O profeta Jeremias foi levantado para guiar os israelitas no período mais difícil do povo de Judá, depois da morte do rei Josias. O problema maior enfrentado por ele foi a debandada dos israelitas das mãos do Senhor para o culto aos deuses, à imoralidade e aos demais pecados comuns naqueles dias. Ele continuou a adverti-los nos dias do reinado de Jeoaquim até o final do tempo de Zedequias, também filho de Josias (1 Cr 3.15). Creia e viva!
Logo após Jeroboão fazer a separação das dez tribos de Israel, ele recebeu a promessa do nascimento de um filho que nasceria na casa de Davi, cujo nome seria Josias, o qual trabalharia para moralizar o povo de Deus (1 Rs 13.2). Demorou 336 anos para essa profecia ser concretizada, e o rei fez exatamente o que fora predito a seu respeito. Porém, os filhos que o sucederam cometeram os erros mais graves para o povo de Deus, por isso foram mandados para a Babilônia.
O nascimento de Josias e as suas obras feitas de acordo com a revelação divina nos enchem de alegria e provam que Deus cumpre a Sua Palavra. Ele deseja que O honremos fazendo a nossa parte: Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Ap 2.10).
Cada palavra que o Senhor deu a Jeremias, para que ele entregasse ao povo, cumpriu-se na vida de quem lhe deu ouvidos. Veja: o segredo para ser bem-sucedido é reconhecer o que Deus declara nas Escrituras e crer que elas se realizarão. Portanto, firme-se na Palavra, reivindicando o cumprimento dela em o Nome de Jesus. O Senhor não falaria à toa, e sim com propósitos santos e eternos. Obedecer ao Pai é proveitoso. Creia!
O profeta enfrentaria muitas dificuldades no seu ofício, mas Deus jamais iria abandoná-lo. Quando recebemos a direção dos Céus, só precisamos crer no Altíssimo, pois Ele nos instrui em tudo. Portanto, prepare-se para fazer a vontade divina, a fim de não ser achado mentiroso. Quem confia no Senhor é como o monte Sião, permanece para sempre (Sl 125.1).
Que tristeza ler o final do versículo que estamos estudando: Até que Jerusalém foi levada em cativeiro! Por que os filhos de Josias não o imitaram, mas fizeram aquilo que jamais deveriam ter dado ouvidos? Agir sem a direção de Deus nos trará o castigo merecido (Os 9.7). A nossa parte é crer no cumprimento das promessas do Senhor a nosso respeito. Arrepender-se dos pecados é salutar (Os 14.2)!
O ministério de Jeremias foi exercido na pior época do povo de Israel, pois o que o Altíssimo havia proibido era praticado sem qualquer temor. Eles se venderam para o diabo e, como consequência, foram levados para a pior “escola” de todos os tempos: a Babilônia. Vigie!
Leia Mais
05/12/2025 22:09
Dois homens foram vítimas de arma de fogo, um não resistiu e veio á óbito em Cáceres-MT
Uma das vítimas, identificada como L. A. da S.estava sentada em uma cadeira dentro do bar quando foi alvejada nas pernas.
05/12/2025 02:25
Vereador que xingou prefeita tem mandato cassado na cidade de Pedra Preta MT
A votação atingiu exatamente o número mínimo necessário para afastar o parlamentar.
05/12/2025 02:23
RECEIO DO EMPRESARIADO Diego teme extinção do comércio na Av. CPA devido às obras do BRT
O deputado estadual enviou um requerimento ao Governo do Estado sobre o planejamento das construções.
05/12/2025 02:20
PRF apreende mais de 115 m³ de madeira transportada sem documentação na BR-163
Atraves de Fiscalização foi identificado transporte irregular de produto florestal sem licença obrigatória.
28/11/2025 15:44
Repórteres cinematográfico são homenageados por vereadora de Cuiabá-MT
A noite desta quinta-feira (27/11) foi marcada por emoção e reconhecimento na Câmara Municipal de Cuiabá.