REFLEXÃO DO DIA 🙏🏻
Representante do diabo é liberto
- Categoria: VARIEDADES
- Publicação: 27/06/2025 09:09
- Autor: Redação
Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
Marcos 1.24
O rei do Inferno tomou um pobre coitado e o fez agir de modo descontrolado, para, como sempre, aterrorizar os moradores de Cafarnaum. Ninguém conseguia lidar com o tal homem, pois o mentiroso o fazia ser temido. Ele se portava violentamente, agindo com forças sobre-humanas para se mostrar invencível. Jesus foi à sinagoga, onde o homem estava, justamente para libertá-lo de todo o mal!
No início do meu ministério, fui muito usado pelo Senhor na libertação de pessoas possessas por espíritos malignos, enviados pelo diabo. Pode-se dizer que foram milhares de casos de libertação de indivíduos que, antes, eram dominados pelas trevas. O importante é que todos ficaram livres. O Nome de Jesus é a única arma capaz de expelir os demônios.
As ações do homem possuído deixavam claro quem o dominava. Ninguém ficava em paz perto dele. Jesus Se dirigiu exatamente para aquele local. Ao ver o Mestre, o endemoninhado correu em Sua direção, gritando como uma fera contra Aquele que veio para derrotar todo o poder infernal. Estudemos as três frases que revelam sua estratégia para tentar enganar Jesus.
A primeira foi: Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? O diabo usou aquele endemoninhado para tentar convencer o Salvador a nada fazer; afinal, não era problema do Senhor. Nunca tente dialogar com os demônios, pois, tendo sido anjos que caíram na mentira de Lúcifer, possuem grande força. O maligno quis dizer que aquilo era só uma obra dele e tinha direito de operar ali!
O demônio não sabia que Jesus veio para desfazer as obras do mal, como João falou: Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8b). Ora, todas as obras do diabo já foram destruídas. Agora, a força da incredulidade é que o faz continuar afligindo as pessoas com doenças e levando muitas a cometerem atos terríveis. Satanás foi derrotado totalmente na cruz (Cl 2.15 – ARA).
Depois que viu que a sua primeira tentativa de iludir Jesus não funcionou, o adversário tentou o segundo golpe, dizendo: Vieste destruir-nos? Ele sabia que, um dia, o Filho de Deus o venceria, mas indagou-Lhe se tinha ido ali para destruí-lo antes do tempo. De novo, Cristo ouviu o que ele dissera e nada lhe respondeu, pois sabia que o inimigo queria dialogar para semear engano. O Salvador veio como homem e, por isso, poderia ser mais fraco do que ele? Certamente, não!
A terceira tentativa era fazer o Mestre ficar confuso, pois, como Santo de Deus, Ele não poderia estar aqui, pois o lugar de Deus é o Céu: Bem sei quem és: o Santo de Deus. Jesus Se encarnou, era humano como qualquer um de nós, por isso podia destruir as obras do Inferno (Jo 1.1-14). Ao ver os seus argumentos caindo por terra, a legião de demônios saiu do homem, o qual foi liberto e restaurado.
Leia Mais
05/12/2025 22:09
Dois homens foram vítimas de arma de fogo, um não resistiu e veio á óbito em Cáceres-MT
Uma das vítimas, identificada como L. A. da S.estava sentada em uma cadeira dentro do bar quando foi alvejada nas pernas.
05/12/2025 02:25
Vereador que xingou prefeita tem mandato cassado na cidade de Pedra Preta MT
A votação atingiu exatamente o número mínimo necessário para afastar o parlamentar.
05/12/2025 02:23
RECEIO DO EMPRESARIADO Diego teme extinção do comércio na Av. CPA devido às obras do BRT
O deputado estadual enviou um requerimento ao Governo do Estado sobre o planejamento das construções.
05/12/2025 02:20
PRF apreende mais de 115 m³ de madeira transportada sem documentação na BR-163
Atraves de Fiscalização foi identificado transporte irregular de produto florestal sem licença obrigatória.
28/11/2025 15:44
Repórteres cinematográfico são homenageados por vereadora de Cuiabá-MT
A noite desta quinta-feira (27/11) foi marcada por emoção e reconhecimento na Câmara Municipal de Cuiabá.